quarta-feira, 25 de julho de 2007



...não conseguiremos ficar de pé...


Felipe e Fabianno


Bebendo direto da fonte...


Fabianno, Sidrak e Felipe

Uma paradinha para o descanso...


No ensaio...


Fala Senhor...
Mãos à obra!

Geração de Adoradores em Corrente.

Igreja Batista Nacional Filadélfia em Corrente.

terça-feira, 24 de julho de 2007



Imperdível, Diante do Trono no Congresso da Convenção Batista Nacional

De 25 a 28 de Julho de 2007, acontecerá em Taguatinga-DF, o XXIV Congresso da Convenção Batista Nacional. O Evento será a comemoração de 40 anos da convenção.Acontecerá paralelamente de 25 a 27 de Julho, o XIV Conjuban Nacional, no CNTI de Luziânia-DF. As inscrições dão direito a hospedagem completa e alimentação(café, almoço e jantar).A programação conta com a presença do Ministério de Louvor Diante do Trono, que estará ministrando no sábado dia 28 de Julho na Igreja Batista Nacional Filadélfia de Taguatinga-DF.

segunda-feira, 23 de julho de 2007




Naçõesss...


Essa a Jacy não segurou... Derrama tua Shekinah, Senhor!!!!!!!!

Não conseguiremos ficar de pé!

sábado, 14 de julho de 2007

Recem Chegados


Fabio e Ariane sejam bem vindos a Familia Filadélfia.

Congresso


































Eu entrego tudo a Ti...
Senhor, eu entrego tudo a Ti...

Que o Senhor te abençoe e guarde...




Tiago e Olga... todo ser que respire louve ao Senhor...


Receba mais de Deus...
Ministério de Louvor
Geração de Adoradores

Ministério de Louvor
Geração de Adoradores
I Conferência de Louvor e Adoração
Colégio Estadual Zacarias de Goes -LICEU PIAUIENSE




















Vocês são muito especiais pra Deus!!!!!
Juliana Castro *
Líder da Rede de Jovens
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8.37)

Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. (Jeremias 1.10)

TERESINA-PI
*Cidade Profética...
Em ti, há profetas, pastores, missionários... adoradores que erguem um pilar de adoração e avivamento, guiados por Deus, para que de ti saia nações...
CULTOS E CELEBRAÇÕES:

Quarta- feira: Culto da Família
Horário: 19:30hs

Quinta-feira: Celebração da Rede de Mulheres
Horário: 19:30hs

Sexta-feira: Campanha o Deus do Impossível
Horário: 19:30hs

Sábado: Celebração da Rede de Jovens
Horário:19:30hs

Domingo: Escola de Líderes (09:00hs)
Culto de Celebração (18:00hs
)


AVISOS:

*Neste domindo, dia 14 de Julho, a Escola de Líderes terá ínicio as 08:00hs devido a reunião da Macrocélula, as 09:30hs.

*Campanha Valentes de Gideão! Seja usado por Deus para essa grande obra. Falar com irmã Jacinta.

*Ensaio do Ministério de Louvor Geração de Adoradores (Rede de Jovens)
Sábado- 14:00hs

*Ensaio do Ministério de Louvor Geração de Adoradores
Sábado -16:00hs

OLHA QUE HOJE TE CONSTITUO SOBRE AS NAÇÕES E SOBRE OS REINOS, PARA ARRANCARES E DERRIBARES, PARA DESTRUÍRES E ARRUINARES E TAMBÉM PARA EDIFICARES E PARA PLANTARES. (JEREMIAS 1.10)






Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. (Jeremias 1.10)





Exaltar-te-ei, ó Deus meu e rei; bendirei o teu nome para todo o sempre. (Salmo 145.1)

EU NEGUEI JESUS ...senti meu espírito inquieto e triste com o que estava lendo. Era como se alguém me dissesse: -Você fez isso...


Estava lendo um texto que fala sobre a negação de Pedro, quando senti meu espírito inquieto e triste com o que estava lendo. Era como se alguém me dissesse: você fez isso. Fui ver o que o Aurélio diz sobre negar, e uma das acepções é a seguinte: “não se apresentar, ausentar-se...” Fiquei meio assustado ao ler isso. E triste. Muito triste.
Entendi que já neguei e, pior, tenho negado meu Senhor muito mais vezes do que pudesse imaginar. Quantas vezes fui chamado a fazer algo no Reino de Deus e “não me apresentei”? E eu tinha motivos muito justos pra não ir. Tenho muitos compromissos importantes e não posso faltar. Não tenho tempo pra isso agora. Minha agenda ta apertada. O meu tempo está realmente escasso. Fica pra outra vez... Quantas vezes deixei de comparecer aos meus encontros com Jesus (na intimidade, no lugar secreto), porque acordei meio indisposto, acordei atrasado e tinha um compromisso importante (e dói constatar que já considerei muita coisa “mais importante” do que estar um tempo com Jesus). Eu nego Jesus quando me ausento, quando não me apresento, quando tenho coisas mais importantes pra fazer, quando priorizo outras coisas antes do “Reino de Deus e sua justiça”, quando inverto a ordem e busco acrescentar todas as coisas antes da busca do Reino. Eu nego Jesus e neguei muitas vezes...
É duro admitir.
É duro constatar.
Mas é verdade.
É fato. O meu consolo é saber que Jesus me ama apesar disso. Ele conhece os meus limites, minhas imperfeições, minha indisciplina e incapacidade pra ser coerente com o amor que tenho por Ele.
Ele sabe que eu O amo. Apesar de tudo e mesmo assim, Ele me ama. E me aceita exatamente do jeito que eu sou e me aperfeiçoa nas minhas fraquezas. Ele me amou antes da fundação do mundo, quando eu nem ainda existia e era massa informe, ele já me conhecia e amava. Antes que eu fosse sequer um projeto de vida para os meus pais, ele já tinha planos eternos pra minha vida e pra minha alma. E é muito bom saber disso. Saber que Ele já me perdoou “na cruz”. Que já levou sobre si os meus pecados (inclusive as vezes que O neguei e nego), minhas dores, minhas transgressões, minhas doenças e que o castigo que me traz a paz que excede todo entendimento estava sobre Ele. É muito bom saber que apesar de tudo e mesmo assim, Ele me compreende e não desiste de mim nem dos Seus propósitos pra minha vida. Que todas as vezes que faltei a um encontro com Ele, Ele esteve lá. Eu deixei que Ele ficasse esperando e não fui, mas Ele esteve lá. E mesmo assim, mesmo com tantas ausências minhas, com tantas faltas, com tantas decepções que lhe causo, com tanta insensatez de minha parte, Ele sempre me perdoa, me aceita, me recebe de volta, sem cobrar nada, sem reclamar de nada, sem me acusar de nada (Ele sabe que levou minha condenação sobre si), sem me humilhar por tantas vezes que o entristeço... Ele sabe que eu O amo. Ele me conhece total e profundamente. E sabe que o meu jeito de ser é imperfeito. O meu jeito de amar é imperfeito. O meu jeito é humano, portanto falho, ingrato, imperfeito... Ele é perfeito. Seu amor é perfeito. Por isso aceita o meu pequeno e imperfeito amor por Ele. Por isso entende. Amor insondável, incompreensível, ilimitado, perfeito... só o amor de Jesus. Tudo crê. Tudo suporta. Tudo espera. Não lança em rosto... Amor perfeito. Essência do Amor. O próprio Amor. Jesus. Ele sabe e aceita minhas limitações e falhas. Ele me amou muito antes. Antes da fundação do mundo. E faz muito pouco tempo que existo e vim a conhecê-lo e a amá-lo. Ele sabe disso. Aleluias! É duro. É triste. É difícil constatar e aceitar. Mas já neguei Jesus muito mais vezes do que imaginava. Já entristeci o coração dEle vezes sem conta.Mas é muito bom saber que Ele me ama. E vai continuar me amando e me ensinando, aos poucos e sempre, me aperfeiçoando nas minhas fraquezas, o jeito certo, correto e digno de amá-lo. Ele é Santo.
Ele é Digno.
Ele é Perfeito.
Ele é Deus.
Ele é Jesus.
Ele é Amor.
Ele é o Princípio.
Ele é o Fim.
Ele é a Totalidade de todas as coisas. Glória, pois a Ele eternamente, Amém!



Contato:
otonielmenezes@gmail.com

POR QUE ENTERRAMOS OS TALENTOS?

“Mas o que recebera um foi, e cavou na terra, e escondeu o dinheiro do seu senhor” (Mat.25:18)
A parábola dos talentos contada pelo Senhor Jesus é uma das mais lindas ilustrações acerca de princípios do reino de Deus, em relação ao serviço que prestamos a Ele, antes de sua volta. Fala de oportunidades, privilégios e mordomia em relação a sua obra.
Jesus se auto-representa na parábola como um dono de terras que tem que se ausentar e confia a serviçais o trabalho em sua propriedade. Note que o trabalho é feito sem nenhuma fiscalização do patrão. Somente no final é que haverá o acerto de contas. A eles caberia trabalhar com toda a liberdade: “...Negociai até que eu venha” (Luc.19:13).
Isso fala da liberdade que cada um de nós temos para trabalhar aqui. Aparentemente não há uma fiscalização. Cada um de nós faz do jeito que entendemos que deve ser feito.
Reino de Deus ou Reino dos Homens – Ouvi dias desses de um obreiro frustrado com a conduta de homens desleais na obra de Deus, que infelizmente tudo na igreja não passa de reino humano, pois mesmo o Senhor vendo tantas coisas erradas acontecendo, ele permite e não intervém. Eu disse a ele que a obra é de Deus, independente dos homens que estão à frente, mas o acerto de contas de nossa mordomia e trabalho, será mais à frente. Por enquanto, continua esse “vale tudo” inescrupuloso de pessoas que tem visão de trono e não de reino.
Enfocando o Menor
Jesus fala de três servos que receberam os talentos, segundo sua capacidade pessoal. Eram pessoas que certamente tinham a confiança irrestrita do seu senhor. Um recebeu cinco, outro dois e outro um, com toda a liberdade de usa-los como quisessem.
O que recebeu cinco, não titubeou, e saiu em busca de um retorno à confiança de seu senhor, da mesma forma fazendo o que recebeu dois. Mas o enfoque maior fica para o primeiro, e Jesus fez questão de destaca-lo negativamente:“Mas o que recebera um foi, e cavou na terra, e escondeu o dinheiro do seu senhor” (Mat.25:18).
O erro maior foi aquele trabalhador ter recebido os bens do seu senhor e negligenciado. Quantos jornaleiros não gostariam de estar no lugar daquele homem, mas o privilégio foi dado e ele, e por isso, seu senhor não conseguiu entender o seu desdém para com o talento recebido, pouco na verdade, mas era sua capacidade para aquilo (Mat.25:15).
Tentaremos nos colocar no lugar daquele homem, e analisar o por que, e por quais razões ele perdeu a oportunidade de ser um legítimo representante dos bens do empresário, que, diga-se de passagem, deixou aos cuidados dos trabalhadores suas terras, partindo para bem longe e demorando-se a voltar: “E muito tempo depois, veio o Senhor daqueles servos e ajustou contas com eles”(Mat.25:19). Tenhamos cuidado como cuidaremos das coisas do Senhor Jesus na sua ausência, ainda que a priori, pareça que Ele está demorando a voltar (Hab.2:3, Mat.25:5, Luc.12:45).
Mas por que ele enterrou o talento recebido? Eis algumas razões:
1)Não valorizou o que recebeu
Subestimou o talento recebido. Os recursos eram poucos e por isso julgou ele, desnecessário seu uso. Quem menos tem, passa por um processo de autocomiseração. Acham-se diminuídos e fragilizados ante a força do sistema, e por isso, se julgam sem nenhum valor perante os mais graduados em dons e talentos.
Talentos e dons são para serem usados independente de quantidade, pelo contrário, ainda que pouco, temos que empregar maior qualidade possível em seu uso.
Temos a tendência sempre de subestimarmos nossos poucos e parcos recursos por entender que quem tem mais, possui obrigações maiores. Mas o princípio divino do serviço do Reino revela-nos que nossas obrigações são iguais, independente de quanto temos ou fazemos.
2) Não achou lugar para usa-los
Na justificativa que ele deu ao seu senhor, no acerto de contas, isso fica bem claro: “...Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste”(Mat.25:24). Veja que ele enterrou o talento quem sabe na estranha esperança que ele germinasse, brotasse e enfim frutificasse, e quando viesse o senhor das terras ele teria algo em contrapartida. Errou feio, pois dons e talentos não nascem de semeaduras, pelo contrário, recebe-se das mãos de Deus (Tg.1:17) e tem que ser desenvolvidos por nós mesmos. Depende 100% de cada um de nós.
Na resposta dada pelo dono da terra ficou claro que ele não aceitou o enterro do talento: “...devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e , quando viesse, receberia o que é meu com os juros” (Mat.25:27). O senhor estava dizendo que talentos semeados não nascem da terra, mas podem ser acrescidos nas mãos de banqueiros. Banqueiros aqui simbolizam obreiros que sabem dar chances a quem tem talentos, pelo menos os juros chegarão as mãos do Senhor.
No afã de achar um uso para o bem recebido, quem sabe o homem disse consigo mesmo: “Vou enterra-lo. Quem sabe ele nasce”. Errou, pois o talento não nasceu e nada tinha a ser colhido do talento escondido. O que ele queria dizer com o enterro do talento, é que não havia um lugar plausível para usa-lo.
Este é o problema maior de muita gente hoje, esquecem-se que o Senhor Jesus dá a todos nós, seus preciosos dons e talentos, para um uso útil: “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil”(I Cor.12:7).
Ama, não inutilize seus (ou seu) talentos. Encontre lugar para usa-lo onde quer que seja. Não o enterre alegando falta de oportunidade, pois em algum lugar no reino, haverá uma utilidade a altura do seu talento, a você compete apenas achar esse lugar. Ore a Deus, Ele irá revelar a você, o que o Senhor não quer e no seu retorno encontrar seus dons e talentos enterrados e sem uso. Cuidado, pois não encontrarás uma desculpa razoável diante Dele. Isso pode comprometer até mesmo sua salvação (Mat.25:30)
Ps: Se tiver que mudar de igreja para ser útil ao Reino, ore a Deus e não pense duas vezes, pois não estarás pecando. Pecando estarás se continuar inútil ao Reino.
3) Tinha visão errada do seu senhor e se relacionava mal com ele
“...Conhecia-te que és um homem duro...”. Que pensamento mais tolo. O pobre mordomo imaginava seu senhor como um tirano, um déspota insensível que só pensava em castiga-lo se falhasse. Se o empresário fosse assim tão frio e insensível como imaginava seu funcionário não teria deixado eles à vontade com seus bens a mercê dos mordomos.
Infelizmente, hoje no Reino de Deus, muitos estão parados em relação a talentos e dons exatamente por não conhecer seu Senhor na intimidade e por não se relacionar bem com Ele. Relacionam-se baseados no que ouvem por bocas alheias e naquilo que aprendem de terceiros e não por experiência pessoal.
Amado de Deus é hora de buscarmos algo mais profundo com Deus, e assim, descobrir o que Ele quer de nós em relação a seu reino aqui na terra.
4) Preferiu a Neutralidade
Aquele homem pensou que enterrando o talento recebido, ficaria neutro e não precisaria nem se desculpar em relação a seu senhor. Ele entenderia sua preferência pela neutralidade e não cobraria dele o não uso do talento, afinal, era só um, e não faria falta a seu senhor. Mas neutralidade, "murismo", indecisão são coisas que estão fora do dicionário divino. Quem assim procede, mais cedo ou mais tarde irá atrair para si a ira do Senhor.
Não tem nenhuma desculpa amado de Deus, para você deixar de usar os dons e talentos que Deus lhe deu. Afinal, alguma coisa você sabe fazer para Ele. Não importa o que. Procure seu lugar no Reino de Deus.

www.cristoagora.hpg.com.br


http://www.netgospel.com.br/php/artigos/view.php?codigo=513&secao=19&colunista=45

Render-te-ei graças, SENHOR, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores. (Salmo 138.1)
Ministério de Louvor
GERAÇÃO DE ADORADORES

...Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. (1João 2.14)
Pr. Marcos Sérgio Barbosa de Oliveira
Bacharel em Teologia

Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis. ( Isaías 61.6)

Ide, portanto, fazei discípulos de toas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século. ( Mateus 28.19,20)



Agenda:

Dia(s): 19,20 e 21 estará ministrando na cidade de Corrente - PI.

e-mail:prmarcossergio@gmail.com
Olhei bem nos olhos dele e disse: "Caro senhor, quem está num barco a naufragar precisa de algo mais do que um tranquilizante. Não o acalme. Ele está se afundando. Quando Jesus vem a um naufrago, não lhe atira um Valium e lhe diz: 'Morra em paz'. Antes, estenda a Sua mão marcada com as cicatrizes dos cravos, o segura e o levanta, e lhe diz: " Porque eu vivo vós também vivereis " (João 14.19)

Este é o evangelho de Jesus Cristo que deve ser pregado. Jesus é o Salvador do nosso mundo. Esta mensagem é vida, paz e saúde para o espírito, alma e corpo.

Trecho do livro Evangelhismo por Fogo, Reinhard Bonnke

sexta-feira, 13 de julho de 2007

CONFERÊNCIA

Convidamos você a participar de noites de adoração e de experiências sobrenaturais com Deus!
Pr. Welligton,considerado o segundo maior ex-bruxo do Mato Grosso, hoje é usado pelo Senhor Jesus para a conversão de vidas, conta o seu testemunho tremendo! NÃO PERCA!!!!
Dia(s): 13,14 e 15 de Julho
Horário: 19.30hs
Local: Igreja Batista Filadélfia Centro (no prério onde funcionou a boite Aquarius).
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!!
Pr Marcos no gabinete pastoral

Rede de Jovens

Pr Wellyton e Mouzinho

Pr Marcos e Pr Wellyton e Brenda Raquel

Rede de Jovens

Jhonatas e Diego

Irmão Robert.